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Problemas comuns e soluções - orientações gerais
    Nova Logo Pje - Processo Judicial Eletrônico

A1) Onde adquirir o Certificado Digital?

A2) O que é o Fique Digital da OAB?

A3) Como me cadastrar no sistema?

A4) Sou advogado e quando tento me cadastrar no PJe, o sistema informa que houve uma inconsistência dos dados que constam na Receita Federal. O que fazer?

A5) Sou advogado e quando tento me cadastrar no PJe, o sistema exibe mensagem "não foi possível finalizar o cadastro. Por favor tente novamente mais tarde ou dirija-se ao tribunal para realizar seu cadastro. Falha na transação". O que fazer?

A6) Sou advogado e já me habilitei no 1o grau. Por que não consigo ver o processo depois que ele sobe ao 2o grau?

A7) Sou advogado e já me habilitei no PJe. Por que só consigo ver processos do TRT/RJ?

B1) Digitei errado / esqueci a senha do certificado digital (senha PIN)/meu certificado foi bloqueado...?

B2) Como cadastro a senha para consultar processo em audiência (consulta por login e senha)?

B3) A minha senha para consulta processual por "login e senha" pode ser idêntica à senha do certificado digital (senha PIN)?

B4) Para que serve a consulta processual com "login e senha"?

B5) Como os advogados e procuradores podem fazer a consulta processual usando login e senha?

B6) Não sou advogado/procurador. Posso consultar o processo com "login e senha"?

C1) Em que situações o advogado consegue se habilitar sem intervenção da Secretaria?

C2) Tenho como saber quando determinado advogado se habilitou?

C3) Como se habilitar em um processo em que foi determinada a inclusão de uma parte em um dos polos, pelo Juiz em audiência, mas que ainda não se aparece no cadastro no processo?

C4) Por que é necessário que o advogado informe seu próprio CPF na procuração ou substabelecimento?

C5) E se um advogado que está na procuração ainda não se cadastrou no PJe? Posso cadastrá-lo no processo que estou protocolando?

C6) Como é feita a inclusão dos advogados no polo passivo?

C7) É possível um advogado excluir outro no processo?

D1) Como faço para protocolar a petição inicial?

D2) Qual a melhor forma de anexar documentos no processo?

D3) Qual a melhor forma de utilizar o editor de textos do PJe?

D4) Como funciona o envio da contestação?

D5) Existe limitação na quantidade ou tamanho de arquivos que posso juntar no processo eletrônico?

D6) Posso anexar arquivos de áudio e vídeo?

D7) Minha petição inicial tem um pedido de liminar ou de antecipação de tutela. Há algum campo próprio para tais anotações?

D8) Como indicar que o processo deve ter tramitação preferencial?

D9) Estou fazendo o ajuizamento de uma ação mas, ao tentar adicionar o CNPJ/CPF de uma parte, aparece mensagem de erro "falha na transação". O que fazer?

D10) Se o autor da ação trabalhista não tiver CPF, como devo proceder?

D11) Caso o réu não possua CPF ou CNPJ, como faço?

D12) Quando assino digitalmente a petição inicial, minha ação já está automaticamente protocolada?

D15) Não consigo fazer nada no PJe e trata-se de uma situação que envolve medida urgente. Como proceder?

D16) Desejo anexar um arquivo em PDF maior que 1,5 Mb permitido pelo sistema. Como fazer?

D17) Para que serve o peticionamento avulso?

D18) Não sou parte no processo, mas necessito apresentar documentos. Como proceder?

E1) Existe algum setor no TRT/RJ que possa fazer a configuração do meu laptop para uso do PJe?

E2) Para que serve o botão "Verificador de ambiente" que existe na página de acesso ao PJe?

E3) O que são pop-ups?

E4) Qual navegador devo usar para acessar o PJe?

F1) É possível a um advogado ainda não cadastrado no PJe receber comunicações processuais via sistema ou por Diário Eletrônico?

F2) Trabalho em um escritório com vários advogados e todos eles constam na procuração outorgada pela parte autora. Se eu quiser que eles recebam as comunicações processuais, devo cadastrar todos como procuradores no processo?

G1) Como alterar meus dados cadastrais

G2) Em audiência, minha OAB está cadastrada como de outro advogado...?

G3) Erro: o assinador não carrega...?

G4) O que significa quando aparece uma mensagem ao tentar acessar o PJe, informando que o certificado não foi encontrado?

G5) Erro: o usuário não está ativo...?

G6) Tentei acessar o PJe pelo site do TRT, mas o site estava fora do ar. O prazo fica suspenso nestes casos?

G7) Utilizava o computador do escritório/residência, mas agora não consigo mais logar no sistema...:

G8) Como realizar consulta processual utilizando "login e senha"?

G9) Erro: não consigo acessar a consulta processual com "login e senha". Mensagem "usuário inválido"...?

G10) Não estou recebendo notificações pelo Push...?

G11) Não sei o número do processo. É possível consultar pelo nome das partes?

G12) Tenho processos que não estão aparecendo em meu Acervo Geral...?

H1) O que é o Serviço Push e para que serve?

H2) Sou cadastrado no ¿Serviço Push' do Tribunal para receber as atualizações nos andamentos de processos físicos, mas não estou recebendo as atualizações dos meus processos eletrônicos. O que está ocorrendo?

H3) Como advogados e procuradores podem assinar processos no serviço Push?

H4) Posso receber Push de processos nos quais não estou habilitado?

H5) Não estou recebendo notificações pelo Push. O que fazer?

H6) Sou perito. Posso me cadastrar no Push do PJe?

I1) Como faço para atuar no TRT/RJ?

I2) Fui nomeado, mas o processo não consta no meu Acervo...?

I3) Como cadastro a senha para utilizar a consulta por "login e senha"?

I4) Posso me cadastrar no Push como perito?

J1) Como faço para saber o número do meu processo?

J2) Posso ter acesso ao meu processo ou só meu advogado?

J3) Não sou advogado. Posso consultar o processo com "login e senha"?

K1) Mensagem de erro: "Não foi possível realizar a autenticação. Verifique se o cartão ou token estão conectados".

K2) Mensagem de erro: "Não foi possível finalizar o cadastro. Por favor, tente novamente ou dirija-se ao tribunal para realizar seu cadastro. Falha na transação".

K3) Mensagem de erro: "Erro de protocolo de comunicação ao tentar enviar a assinatura ao servidor. Favor tentar novamente".

K4) Mensagem de erro: "Erro inesperado, por favor tente novamente".