O Núcleo de Centralização de Execução e Conciliação (Nuceci) do TRT/RJ realizou, nesta terça-feira (5/3), uma audiência especial envolvendo a Locanty Comércio e Serviços Ltda. e a entidade civil Viva Comunidade, em que a organização se comprometeu a depositar à disposição do Tribunal a importância liquida de R$ 2.418.689,28. O valor se refere a créditos de serviços de limpeza prestados pela Locanty à entidade, não quitados em época própria por irregularidades apresentadas pela prestadora de serviço.

A entidade civil comprovará o depósito até o dia 12/3/2013, e o montante será destinado ao pagamento de créditos trabalhistas já reconhecidos em processos judiciais em andamento e que foram devidamente inscritos pelas Varas do Trabalho no Nuceci, para quitação em ordem cronológica de inscrição.  

Foto da audiência envolvendo a Locanty e a Viva Comunidade
O desembargador Cesar Marques de Carvalho, coordenador do Nuceci, ao centro, orienta a elaboração da ata de audiência

"Com esse acordo, conseguimos resolver as questões contratuais pendentes, que poderiam se arrastar na Justiça Comum. Efetuando o depósito do valor devido à Locanty, a entidade obtém a quitação dos valores pagos", afirmou a advogada da Viva Comunidade, Carla Luciene Lima da Silva. 

Esse tipo de audiência realizada no Nuceci faz parte do trabalho do Núcleo de efetivar alternativas para tornar mais eficazes a conciliação e a execução, incluindo a celebração de acordos e a coordenação do pagamento de parcelas decorrentes de compromissos assumidos pelos devedores no parcelamento de seus débitos.

 Logo da Assessoria de Imprensa