Início do menu.
Início do conteúdo.

Ultimas Notícias

Voltar

CEJUSC-CAP BUSCA CONCILIAÇÃO NO CASO DO INCÊNDIO DO ALOJAMENTO DO FLAMENGO

Audiência em sala do Cejusc CAP
Data de criação: 12/8/2019 12:43:00

Nesta segunda-feira (12/8), foi realizada audiência de conciliação no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-CAP) do Tribunal Regional do Trabalho da 1 Região  (TRT/RJ), no prédio-sede, presidida pelo juiz coordenador Múcio Borges. Em pauta, a ação cautelar impetrada pelo Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT/RJ) que pede o bloqueio de R$100 milhões do Clube de Regatas do Flamengo, referente aos danos causados pelo incêndio ocorrido no alojamento do Ninho do Urubu, ocorrido em fevereiro deste ano. Ainda não foi possível que as partes alcançassem uma composição nessa audiência.

O bloqueio pedido pelo MPT/RJ faria frente a despesas previstas, que envolveriam indenização das famílias das dez vítimas fatais, danos morais coletivos, despesas do processo, entre outras. A ação cautelar impetrada na Justiça do Trabalho em fevereiro foi encaminhada para tentativa de conciliação no Cejusc-CAP, pela sua expertise em mediação e conciliação. Há cerca dois meses, têm sido realizadas tratativas de acordo no Centro de Solução de Conflitos do Regional fluminense.  

Uma nova audiência foi marcada para o dia 29/8, às 14h30, na qual serão convocados a Defensoria Pública e o Ministério Público Estadual. “Talvez com a presença desses órgãos, a gente consiga chegar a uma composição, uma vez há várias questões envolvidas no processo. Não é uma negociação fácil, mas estamos otimistas e mantendo nosso esforço em conciliar”, assinalou o juiz Múcio Borges, coordenador de primeiro grau do Cejusc-CAP.

Assinatura da AIC