Ultimas Notícias

Voltar

Certidão de feitos de processos eletrônicos no TRT/RJ passa a ser emitida on-line

Data de criação: 19/6/2020 13:20:00
A partir desta sexta-feira (19/6), o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) passa a disponibilizar a certidão de feitos trabalhistas - de processos eletrônicos - de forma on-line e gratuita. Sendo assim, o próprio interessado poderá emitir a certidão de processos que tramitam no Processo Judicial Eletrônico (PJe), no site do TRT/RJ, sem a necessidade de pagamento de custas por meio da Guia de Recolhimento da União. 
 
Susana Cruz Machado, gestora da Coordenadoria de Apoio Judiciário da Capital - unidade responsável pela emissão dessas certidões, por meio da Divisão de Apoio ao Jurisdicionado (Dijur) - comenta alguns dos benefícios trazidos por essa novidade: “Essa funcionalidade vai ajudar, e muito, ao jurisdicionado, que poderá, a qualquer momento, retirar a sua certidão sem custo, sem ter que esperar um prazo para receber e sem precisar sair de casa”.
 
Como emtir a certidão de feitos trabalhistas?
 
A certidão pode ser emitida por dois caminhos:
 
- pelo link http://pje.trt1.jus.br/certidoes, que se encontra no botão "Certidões", disponível no menu do lado direito da página inicial do site do TRT/RJ e no menu do lado esquerdo da página do PJe no site do TRT/RJ;
 
- pela página de login ao sistema PJe (menu do lado direito).

 

assinatura AIC