Últimas Notícias

Voltar

CNJ prorroga prazos de medidas de prevenção ao novo coronavírus

Data de criação: 25/5/2020 09:08:00

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) publicou nesta sexta-feira (22/5) a Portaria 79/2020, que prorroga os prazos das diretrizes para a atuação do Poder Judiciário durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus. As Resoluções 313, 314 e 318/2020 do CNJ passam a vigorar até o dia 14 de junho.

As medidas norteiam o funcionamento da Justiça em regime especial para evitar a propagação da covid-19. Nesse regime, as audiências e sessões de julgamento continuam sendo realizadas por meio de videoconferência, sempre que possível.

Situação no TRT/RJ

No Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), entretanto, subsiste a situação formalizada pelo Ato Conjunto nº 7/2020, ou seja, os prazos dos processos eletrônicos estão suspensos até o dia 31/5/2020, conforme decisão do CNJ.

Em relação aos processos físicos, os prazos permanecem suspensos enquanto durar o regime diferenciado de trabalho instituído pelo Ato Conjunto nº 2/2020 do Regional fluminense – essa norma estabeleceu medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus em todas as unidades no TRT/RJ, suspendendo, por exemplo, o expediente externo, o trabalho presencial de magistrados e servidores e as audiências e sessões presenciais.

(Com informações do CNJ)

Leia também: Relembre como está o funcionamento do TRT/RJ durante a pandemia

assinatura_AIC