Início do menu.
Início do conteúdo.

Ultimas Notícias

Voltar

EJ1 CONVIDA PARA SEMINÁRIO SOBRE MAGISTRATURA E REDES SOCIAIS

Data de criação: 09/10/2019 16:00:00

CARTAZ DO SEMINÁRIOA Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) informa que estão abertas as inscrições para o Seminário "Magistratura e Redes Sociais", que será realizado nos dias 7 e 8/11, das 8h às 17h, no prédio-sede do TRT/RJ. O evento terá a duração de 16 horas, tendo como público-alvo magistrados, servidores e público externo. Serão oferecidas 100 vagas e as inscrições terminam no dia 29/10 (confira, abaixo, como se inscrever). 

O objetivo do seminário é debater o uso das redes sociais por magistrados, assunto que tem ganhado enorme amplitude desde a edição do Provimento 71/2018 do Conselho Nacional de Justiça, que “dispõe sobre o uso do e-mail institucional pelos membros e servidores do Poder Judiciário e sobre a manifestação nas redes sociais”. 

No dia 7/11, o tema em discussão será  "Novas arenas virtuais: redes sociais, fake news, democracia e magistratura", com a participação dos especialistas em Comunicação e Direito Fabro Boaz Steibel, João Guilherme Bastos dos Santos e Renan Medeiros de Oliveira.

Já no dia 8/11, o debate será sobre  "Magistratura e redes sociais: necessidades/possibilidades de regulações". com a participação do desembargador federal do TRF da 1ª Região Ney Bello, o juiz do trabalho titular da 1ª Vara do Trabalho de Uberlândia (TRT/MG) Marco Aurélio Marsiglia Treviso e a juíza-auditora da Justiça Militar da União, Safira Maria de Figueredo. 

À tarde, nos dois dias, serão realizadas duas oficinas sobre segurança no uso das redes sociais e segurança de rede no TRT/RJ.

Acesse aqui o plano de curso.  

INSCRIÇÕES 

Interessados (do público externo) devem enviar um e-mail para inscricao.ej1@trt1.jus.br com os seguintes dados: nome completo, e-mail, profissão, instituição/empresa, celular com DDD. No momento que a inscrição for efetivada, será encaminhado um e-mail de confirmação com um pedido para alteração da senha. 

Já o público interno (magistrados e servidores) deve se inscrever por aqui. 

 

assinatura_AIC