Início do menu.
Início do conteúdo.

Ultimas Notícias

Voltar

PARTICIPE DE UMA CONSULTA PÚBLICA SOBRE A JUSTIÇA DO TRABALHO E CONTRIBUA PARA A INOVAÇÃO

Data de criação: 12/6/2019 15:44:00

Está aberta, até o dia 20/6, uma consulta pública para todo o país com objetivo de identificar as principais dificuldades enfrentadas pela Justiça do Trabalho no Brasil. Formulada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (Santa Catarina), a pesquisa é voltada para toda a sociedade e traz questões sobre temas comuns a todos os órgãos da JT, como prestação jurisdicional, gestão de custos e Processo Judicial Eletrônico (PJe), entre outros. Acesse aqui a pesquisa.

O lançamento do questionário foi realizado no dia 31/5, durante a apresentação do Inova TRT-SC, programa de incentivo à inovação planejado para melhorar a gestão e os serviços prestados pela Justiça do Trabalho. O objetivo é que as respostas da consulta sirvam de base para diversas atividades de inovação que serão realizadas dentro do programa. A cerimônia ocorreu no auditório da sede do Tribunal, em Florianópolis.

O Inova TRT-SC tem como objetivo central aproximar a JT do ecossistema de inovação, um ambiente de aprendizagem e criação que conecta pessoas, empresas e órgãos públicos para o desenvolvimento de projetos inovadores, mobilizando mentes capacitadas e criativas para encontrar soluções alternativas para seus problemas, sendo elas aliadas, ou não, à tecnologia.

O Programa está sendo viabilizado por meio de uma parceria entre TRT-SC e o grupo de pesquisa VIA Estação Conhecimento, do Departamento de Engenharia do Conhecimento (EGC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

HACKATON INOVA TRT-SC

Após a consulta e com o conhecimento das dificuldades em mãos, será realizado dentro do programa o Hackaton Inova TRT-SC, de 13 a 15/9. Trata-se de uma maratona tecnológica com 52 horas de duração que vai reunir os integrantes do ecossistema de inovação, além de advogados e órgãos da JT para desenvolver soluções aos desafios identificados. Além de magistrados, servidores e advogados, o público-alvo inclui também estudantes universitários, designers, profissionais de negócio, de inovação e de TI, especialmente programadores.

O evento terá abrangência nacional e inscrições abertas para TRTs de todos os estados, pois as soluções desenvolvidas poderão ser adotadas em todo o país. A iniciativa, inédita na JT, irá premiar as melhores alternativas apresentadas. O edital com regulamento, período de inscrições e premiação será lançado no final de julho.

QUER SABER MAIS?

Confira o site do Inova TRT-SC.

Confira, também, o vídeo de apresentação da iniciativa.

Fonte: site do TRT-SC

 

Assinatura da AIC