Últimas Notícias

Voltar

Inscrições abertas para seminário que celebra 10 anos do PJe no TRT/RJ

Logo dos 10 anos do PJe
Data de criação: 04/8/2022 14:00:00

Em 18 de junho de 2012, teve início uma verdadeira revolução no Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ): a chegada do Processo Judicial Eletrônico, o PJe. Para celebrar uma década de implantação do sistema, o TRT/RJ, por meio de sua Escola Judicial, promove no dia 19/8 (sexta-feira), das 9h30 às 15h30, o Seminário Comemorativo dos 10 Anos do PJe no Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região. O evento será realizado no auditório do 4º andar do prédio-sede (Av. Presidente Antônio Carlos 251, Centro, com entrada pela Rua da Imprensa), e as inscrições podem ser feitas até a sua véspera (18/8).

Dividida em três painéis, a programação do seminário vai traçar uma linha do tempo da implantação do PJe com base em três temas: “Revolução Processual”, “Acessibilidade” e “O futuro do processo: Justiça 4.0 e Inteligência Artificial”. Entre os palestrantes, estão os desembargadores do TRT/RJ Cesar Marques de Carvalho (primeiro presidente do Comitê Regional do PJe da 1ª Região), José Luis Campos Xavier (presidente atual do Comitê do PJe) e Angelo Galvão Zamorano (membro do Comitê de Efetividade do TRT/RJ), além dos juízes Fabiano de Abreu Pfeilsticker (TRT/MG), coordenador nacional do PJe (TST); Mônica de Amorim Torres Brandão (TRT/RJ); e Fernando Hoffmann (TRT/PR), supervisor do núcleo de Justiça 4.0 da 9ª Região. O debate também contará com a presença de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OABRJ) e servidores do TRT/RJ.

Durante o evento, será lançado o "Vídeo institucional sobre os 10 anos do PJe no TRT/RJ", produzido pela Secretaria de Comunicação Social e Cerimonial do TRT/RJ. 
 

Sobre a certificação

O seminário tem carga horária total de cinco horas (turno da manhã – três horas; turno da tarde – duas horas). É possível a participação integral ou parcial (por turno), devendo ser preenchido formulário de presença em link disponibilizado no dia do evento, para fins de certificação. No caso de magistrados e de servidores do TRT/RJ, a certificação será realizada mediante registro no Sistema de Pessoal – Ergon. Para os inscritos do público externo, a emissão do certificado fica condicionada ao encaminhamento de solicitação à Escola Judicial (e-mail: diens@trt1.jus.br).
 

10 anos do PJe: para saber mais

O seminário faz parte de uma série de ações que estão sendo realizadas pelo TRT/RJ, desde abril, para celebrar os 10 anos de implantação do sistema. Confira a página especial lançada sobre o tema.

 
 

assinatura SCC