Últimas Notícias

Voltar

SGP Móvel: TRT/RJ disponibiliza aplicativo para acesso fácil a informações do Ergon on-line

SGP móvel
Data de criação: 15/7/2020 12:55:00

No contexto atual, em que a grande maioria dos servidores e magistrados está atuando remotamente, o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) passa a dispor de mais uma facilidade, voltada especificamente para o seu público interno. Trata-se do aplicativo SGP Móvel, que dá acesso às principais informações funcionais do sistema Ergon on-line via smartphone.

O aplicativo já existia de forma embrionária, mas foi atualizado e repaginado para ser útil sobretudo neste momento, em que os dispositivos móveis têm sido aliados importantes no trabalho remoto. “A implementação do SGP móvel é mais um passo para a modernização do nosso Tribunal e um sonho realizado pela administração”, assinalou o presidente do Regional fluminense, desembargador José da Fonseca Martins Junior.

O presidente observou que a ferramenta tem correlação direta com a nova realidade de trabalho a distância vivenciada e parabenizou os idealizadores e executores da empreitada. “Trata-se de um novo instrumento de acesso a uma nova Justiça do Trabalho”, concluiu.

A versão aprimorada do SPG Móvel disponibiliza as principais funcionalidades do Ergon on-line: consulta a pendências, contracheques, informe de rendimentos, consulta e solicitação de férias, períodos aquisitivos de férias, espelho do adicional de qualificação, horas para promoção funcional, tempo para aposentadoria, saldos de frequência de compensação e recebimento de mensagens funcionais do TRT/RJ.

A área de tecnologia de informação e comunicação do TRT/RJ esclarece que, em breve, serão viabilizadas novas funcionalidades, permitindo a conferência de demonstrativos de passivos (pagos e a pagar) e a realização de manifestações diretamente pelo aplicativo.

A iniciativa resulta de uma parceria da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) com a Secretaria de Tecnologia de Informação e Comunicação (STI), atendendo à demanda do Comitê de Governança de Tecnologia de Informação e Comunicação – CTIC.

Como baixar o aplicativo

O aplicativo pode ser baixado em dispositivos eletrônicos que utilizam o sistema operacional IOS ou Android (versão 9.0 ou superior). Magistrados e servidores devem acessar a Play Store (Android) ou a Apple Store (IOS) e procurar por SGP Móvel, clicando, em seguida, em “Obter”. A senha solicitada para fazer login no aplicativo é a mesma do Ergon on-line.

A SGP e a STI convidam todos os usuários a dar um feedback no próprio aplicativo, como forma de possibilitar o aprimoramento do serviço. 

 

assinatura_AIC