Ultimas Notícias

Voltar

TRT/RJ disponibiliza manual sobre plataforma Cisco Webex para advogados

Data de criação: 12/5/2020 11:09:00

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STI) do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) elaborou o Manual Cisco Webex para advogados, com o objetivo de auxiliá-los a participarem de audiências e sessões telepresenciais que utilizam a Plataforma Emergencial de Videoconferência (Cisco Webex Meetings), instituída e disponibilizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

De acordo com o manual, existem três maneiras de participar das videoconferências: 1) baixando o aplicativo no desktop (computador); 2) por meio do navegador de internet; 3) ou pelo celular.

Para terem acesso às salas virtuais de audiências, os advogados recebem um convite, com um link, enviado por e-mail. É necessário que o endereço eletrônico esteja atualizado no sistema PJe para que os advogados possam receber os links enviados pelas unidades judiciárias do TRT/RJ. Após entrar no e-mail, é necessário clicar no item “Acessar reunião”. 

O manual também traz imagens de algumas telas da ferramenta Cisco Webex que mostram onde ficam localizados os participantes e explica como utilizar determinadas ferramentas durante a sessão, como "ativar e desativar som", "compartilhar conteúdo", "iniciar e parar vídeo", entre outras.

Os advogados também podem encontrar no manual algumas recomendações para um melhor desempenho e qualidade nas videoconferências, como, por exemplo, a desativação dos microfones das pessoas que não estejam falando no momento para que ruídos não atrapalhem a concentração de quem estiver falando e o entendimento dos demais.

Outros materiais sobre o Cisco Webex Meetings

Outras informações sobre a utilização da ferramenta podem ser obtidas no site do CNJ.

Também há tutoriais, inclusive em vídeo, no portal do Tribunal superior do Trabalho (TST).

 

assinatura_AIC