Início do menu.
Início do conteúdo.

Ultimas Notícias

Voltar

TRT/RJ FAZ CAMPANHA POR DOAÇÕES PARA VÍTIMAS DO TEMPORAL NO RIO DE JANEIRO

Data de criação: 11/4/2019 17:41:00

cartaz da campanhaA Comissão Permanente de Responsabilidade Socioambiental do TRT/RJ abraçou a iniciativa de servidores do Tribunal e está realizando uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas que atingiram o município do Rio de Janeiro desde a última segunda-feira (8/4). A partir desta quinta-feira, 11/4, estarão sendo arrecadados água mineral, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, fraldas, roupas de cama, roupas e agasalhos, em quatro pontos de coleta nos prédios do TRT/RJ na capital (veja abaixo os endereços).

A ideia é somar-se a outras ações que já estão ocorrendo na cidade para ajudar ao maior número de pessoas possível. Os donativos arrecadados serão encaminhados ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS ) do Parque das Ruínas, em Santa Teresa, um dos pontos da Prefeitura do Rio de Janeiro que coordena a distribuição das doações e já está mobilizado para atuar no atendimento às vítimas.

Na manhã desta quinta-feira (11/4), o Rio de Janeiro ainda permanecia em estágio de crise, condição determinada pelo Centro de Operações Rio. A Prefeitura decretou estado de calamidade pública devido aos efeitos da chuva. E, segundo informações veiculadas pela imprensa, é grande o número de famílias desabrigadas e desalojadas.

ONDE DOAR

- Prédio-Sede (Av Pres. Antônio Carlos, nº 251, térreo – entrada pela Rua da Imprensa);

- Fórum da Lavradio (Rua do Lavradio, nº 132, térreo);

- Fórum da Gomes Freire (Av.Gomes Freire, nº 471, térreo);

- Edifício Barão de Mauá (Esacs - Av. Augusto Severo, nº 84, 3º andar).

assinatura aic