Início do menu.
Início do conteúdo.

Ultimas Notícias

Voltar

TRT/RJ INDICA MAGISTRADOS PARA PROMOÇÃO AOS CARGOS DE DESEMBARGADOR E JUIZ TITULAR DE VARA DO TRABALHO

Data de criação: 07/11/2019 17:25:00

Em sessão ordinária do Tribunal Pleno, realizada na tarde desta quinta-feira (7/11), os desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) aprovaram nomes para preenchimento de dois cargos de desembargador e dois cargos de juiz titular de vara do trabalho.

Na primeira votação, foi formada uma lista tríplice visando à promoção de um juiz do trabalho ao cargo de desembargador, por merecimento, em vaga decorrente da aposentadoria da desembargadora Angela Fiorencio Soares da Cunha. A lista aprovada é integrada pelos juízes Marise Costa Rodrigues, Cláudia Maria Samy Pereira da Silva e Álvaro Antonio Borges Faria, titulares, respectivamente, da 7ª Vara do Trabalho de Duque de Caxias e da 78ª e 74ª Varas do Trabalho do Rio de Janeiro. A juíza Marise Costa Rodrigues figura pela terceira vez consecutiva em lista de merecimento, enquadrando-se na hipótese prevista no artigo 93, inciso II, alínea “a” da Constituição Federal, segundo a qual "é obrigatória a promoção do juiz que figure por três vezes consecutivas ou cinco alternadas em lista de merecimento".

fotos dos juízes da lista tríplice
Os juízes Cláudia Maria Samy Pereira da Silva, Álvaro Antonio Borges Faria e Marise Costa Rodrigues,
integrantes da lista tríplice para promoção por merecimento

Na votação seguinte, a juíza Alba Valeria Guedes Fernandes da Silva, titular da 80ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, foi indicada, por unanimidade, pelo critério de antiguidade, para ocupar um cargo de desembargador, vago em virtude da aposentadoria do desembargador José Antonio Piton.

Tanto a indicação por antiguidade quanto a lista tríplice por merecimento serão remetidas ao presidente da República, a quem compete a nomeação de membros dos Tribunais Regionais do Trabalho.

PROMOÇÃO DE JUIZ DO TRABALHO

Na mesma sessão, foi formada a seguinte lista tríplice para promoção de um juiz do trabalho substituto ao cargo de juiz titular de vara do trabalho, pelo critério de merecimento: Anelise Haase de Miranda, Leandro Nascimento Soares e Admar Lino da Silva. A juíza Anelise Haase de Miranda, primeira colocada da lista e que já havia figurado em lista de merecimento em outras duas ocasiões, foi declarada promovida pelo presidente do TRT/RJ, desembargador José da Fonseca Martins Junior. Ela assumirá a titularidade da 1ª Vara do Trabalho de Barra do Piraí.

Por fim, a juíza do trabalho substituta Paula Cristina Netto Gonçalves Guerra Gama foi indicada para promoção pelo critério de antiguidade, em vaga decorrente da aposentadoria da juíza Maria Bernadete Miranda Barbosa da Silva, e assumirá a titularidade da 1ª Vara do Trabalho de Campos dos Goytacazes.

 

assinatura_AIC