Início do menu.
Início do conteúdo.

Ultimas Notícias

Voltar

TRT/RJ PARTICIPA DO VI FÓRUM DE OUVIDORIAS PÚBLICAS DO RIO DE JANEIRO

Data de criação: 15/4/2019 12:51:00

Desembargador José Luís, de pé, falando ao microfone, ao lado dos outros integrantes da mesa de abertura do eventoO Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) participou, nos dias 11 e 12 de abril, do VI Fórum de Ouvidorias Públicas do Rio de Janeiro, realizado no Auditório Manoel Maurício de Albuquerque, no campus da Praia Vermelha da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Focado na troca de experiências, o evento reuniu ouvidores e gestores das Ouvidorias de órgãos públicos das três esferas de governo localizados em território fluminense.

O desembargador José Juis Campos Xavier, ouvidor suplente do TRT/RJ, participou da abertura do fórum representando o Regional fluminense. O evento também contou com a participação do juiz do trabalho Fábio Rodrigues Gomes e da servidora Karla Valle, assistente social do Tribunal, que debateram políticas de enfrentamento e combate ao assédio organizacional, no segundo painel do dia 12/4.

Na programação, também constaram, entre outras, discussões sobre a crise do sistema político e sua relação com os direitos fundamentais; a Lei Geral de Proteção de Dados e os principais impactos nas atividades das Ouvidorias; e critérios sobre como classificar informações sem ferir o princípio da transparência, relacionado ao Decreto 9690/19.

A primeira edição do Fórum de Ouvidorias Públicas do Rio de Janeiro aconteceu em 2014 e foi sediado pelo TRT/RJ. Desde então, são realizadas edições anuais, que consolidam o evento como importante ferramenta para a valorização e o aprimoramento dos serviços públicos de Ouvidoria.

A Ouvidoria é um canal aberto de comunicação entre o cidadão e as instituições públicas, recebendo, encaminhando e acompanhando sugestões, reclamações, denúncias e elogios acerca dos serviços prestados e detectando, dessa forma, oportunidades de melhoria.

Para mais informações sobre os serviços prestados, acesse a página da Ouvidoria do TRT/RJ.

 

Assinatura AIC