Início do menu.
Início do conteúdo.

Ultimas Notícias

Voltar

TRT/RJ RECEBE VISITA DE ALUNOS EM MAIS UMA EDIÇÃO DO "JT DE PORTAS ABERTAS"

Data de criação: 12/3/2019 13:23:00
Turma de alunos de Direito da Universidade Santa Úrsula posando para foto no Salão Nobre

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) recebeu, na manhã desta terça-feira (12/3), uma turma de 40 alunos do primeiro ao décimo períodos do curso de Direito da Universidade Santa Úrsula, localizada em Botafogo. A visita ao prédio-sede (Fórum Ministro Arnaldo Süssekind) faz parte do projeto JT de Portas Abertas, iniciativa da Comissão Permanente de Responsabilidade Socioambiental (CPRSA) do Tribunal, com o objetivo de tornar o Tribunal acessível a estudantes e cidadãos em geral que queiram aprender sobre o funcionamento e a estrutura da Justiça do Trabalho.

A visita teve início às 11h, quando os universitários se reuniram no Plenário Délio Maranhão, no quarto andar do fórum, de onde seguiram para as salas de sessões da primeira e quarta Turmas. O percurso continuou no Salão Nobre, onde tiveram a oportunidade de conhecer os espaços da Presidência e da Corregedoria do Regional fluminense. A última etapa do roteiro dos estudantes incluiu passagens pelo Centro Cultural, pelo Centro de Memória e pela Biblioteca do TRT/RJ, no andar térreo.

Coordenadora do curso de Direito, a professora Luciana Reis disse que a visita dos estudantes serviu para aliar a teoria à prática e mostrar aos jovens o funcionamento de seu futuro local de trabalho. Aluno do primeiro período, Carlos Egert destacou a seriedade dos profissionais que teve a oportunidade de observar durante o trajeto no TRT/RJ. “A visita foi importante para conhecer esse ramo da justiça. Mesmo não tendo experiência, espero contribuir para um Brasil melhor”.    

COMO PARTICIPAR DO "JT DE PORTAS ABERTAS"

As visitas não têm uma periodicidade fixa e são agendadas de acordo com a demanda. Instituições de ensino fundamental, médio e superior interessadas em fazer uma visita guiada pelo TRT/RJ devem enviar uma solicitação para o e-mail da Coordenadoria de Disseminação da Segurança no Trabalho e de Responsabilidade Socioambiental (cdis@trt1.jus.br), unidade responsável por apoiar o desenvolvimento e execução das ações da CPRSA. 

Assinatura AIC