Início do menu.
Início do conteúdo.

Bases de dados para download

Como um dos instrumentos de transparência das atividades do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, esta página disponibiliza a base de dados estruturados em formato aberto e não proprietário.

A base de dados contempla cerca de 500 itens (indicadores) sobre a movimentação processual e a estrutura organizacional da instituição, desagregados por Vara do Trabalho/2ª Instância, mês e ano, a partir de janeiro/2018.

Cada indicador é associado uma etapa do fluxo processual, tendo sua regra de negócio para apuração/coleta de dados no PJe e no SAPWEB (sistema de acompanhamento de processos físicos) elaborada com base nas Tabelas Processuais Unificadas do Poder Judiciário. O conjunto de todas as regras de negócio forma os dicionários de dados, um para cada instância, também disponibilizados nesta página.

Por fim, objetivando auxiliar em eventuais consultas aos dados, torna-se importante apresentar alguns esclarecimentos sobre a estruturação dos arquivos, conforme segue:

  1. Cada item (indicador) está disponível em uma coluna da planilha, sendo codificado com um número, cuja descrição, definição e regra negocial estão apresentadas nos dicionários de dados.
  2. Os itens codificados de 1 a 1.999 são reservados às etapas do fluxo processual de 1ª instância apenas para os processos físicos;
  3. Os itens codificados de 90.001 a 91.999 são reservados às etapas do fluxo processual de 1ª instância apenas para os processos eletrônicos;
  4. Os itens codificados de 2.000 a 2.999 são reservados às etapas do fluxo processual de 2ª instância apenas para os processos físicos; e às informações estruturais;
  5. Os itens codificados de 92.000 a 92.999 são reservados às etapas do fluxo processual de 2ª instância apenas para os processos eletrônicos;
  6. Por exemplo, para apurar os casos novos distribuídos na 1ª instância, torna-se necessário somar as quantidades dos itens 26 e 90.026, relativos, respectivamente, aos processos físicos e eletrônicos, cujas definições e regras de negócio estão disponíveis no dicionário de dados (manual) de 1ª instância.
 

Clique aqui para acessar a Base de Dados para download

Clique aqui para acessar o Dicionário de Dados - 1º Grau

Clique aqui para acessar o Dicionário de Dados - 2º Grau