Início do menu.
Início do conteúdo.

Destaque Jurídico

Voltar

EMPREGADA PERDE AÇÃO CONTRA EMPRESA FALIDA

Notícias do TRT/RJ
EMPREGADA PERDE AÇÃO CONTRA EMPRESA FALIDA


 

trt topo
 
EMPREGADA PERDE AÇÃO CONTRA EMPRESA FALIDA
 
Uma funcionária da Millenium Operadora de Turismo Ltda entrou com ação na justiça pedindo indenização por dano moral porque a empregadora abriu falência. A autora sustenta que as dificuldades financeiras da empresa levaram a própria e os outros funcionários a sofrerem constrangimentos e forte pressão por parte de clientes, insatisfeitos com a falha na prestação de serviços. A empregada alega também que os sócios abandonaram a empresa e os funcionários à própria sorte.
 
Para o desembargador Alexandre Teixeira de Freitas Bastos Cunha, redator do acórdão, tal fato não evidencia a existência de ofensa à moral, mas um mero dissabor, que não autoriza o pagamento da indenização.
 
O desembargador acrescenta que “a falência da empresa e os transtornos e inconvenientes daí decorrentes com os clientes e operadores de viagem, que tiveram de ser solucionados pela reclamante e demais empregados, traduzem nada mais do que acréscimo de atribuições que devem ser solucionadas por qualquer empregado”.
 
A 7ª Turma do TRT/RJ manteve a decisão do juiz do Trabalho da 13ª VT/RJ, que indeferiu o pedido, sob o fundamento de que dos fatos narrados não se extrai nenhum elemento efetivamente comprometedor da moral da reclamante.
 
Clique aqui e leia o acórdão na íntegra.
 
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social - TRT/RJ
(21) 3512-7295/7406