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Dúvidas Frequentes
Dúvidas Frequentes
A gestão de documentos arquivísticos é essencial nas rotinas de trabalho, pois diminui a ocupação do espaço físico, recupera informações, assegura a preservação da documentação e permite a constituição da memória.
É um esquema para classificação de documentos, elaborado a partir do estudo das estruturas e funções de uma instituição e da análise da documentação por ela produzida.
É o instrumento técnico que baseado no PCD estabelece os prazos de guarda dos documentos e regula a sua destinação final (eliminação ou guarda permanente).
É o instrumento técnico, aprovado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que define prazos de guarda dos autos de processos judiciais findos, bem como sua destinação final (eliminação ou guarda permanente).
As Tabelas de Temporalidade e o Plano de Classificação de Documentos deste Regional estão previstos nos anexos da Resolução Administrativa nº 19/2011.
A RA 19/2011 pode ser consultada na biblioteca digital ou diretamente pelo site do Tribunal através do caminho: Institucional/Gestão documental e Memória/Gestão Documental/Normatização/Resoluções Administrativas/Resolução Administrativa nº 19/2011.
Pode-se ainda consultar diretamente as tabelas através do caminho: Institucional/Gestão documental e Memória/Gestão Documental/Normatização/Tabelas de Temporalidade (Anexos da Resolução Administrativa nº 19/2011).
Decorrido o prazo de guarda na unidade responsável (fase corrente), os documentos que tenham previsão de cumprimento de temporalidade na fase intermediária ou destinação de guarda permanente, poderão ser encaminhados às Seções de Arquivo.