Palavra do Ouvidor

Palavra do Ouvidor

OUVIDOR
 
 

A Ouvidoria do TRT da 1ª Região muito tem evoluído para aprimorar os serviços prestados à Sociedade e esta evolução vem crescendo com a aplicação de novas ferramentas de trabalho, notadamente em tempos difíceis de isolamento social num contexto pandêmico.

 

É voz corrente que a tecnologia, que traz consigo a chamada Revolução 4.0, deu uma dinâmica nas relações interpessoais e, no Poder Judiciário, como não poderia deixar de ser, trouxe importantes ferramentas de trabalho como a plataforma de vídeoconferência para realização de audiências, sessões de julgamento e reuniões, além da massificação de aplicativos de comunicação instantânea.
Então foi preciso uma mudança comportamental para enfrentar estes novos tempos, desenvolver novas habilidades e assegurar que o atendimento ao jurisdicionado, ao cidadão em geral, não fosse interrompido.

 

Sabemos bem que a Ouvidoria representa a mais pura forma de empoderar o exercício da Cidadania e transformar positivamente o serviço prestado pelo nosso Tribunal. O maior objetivo é, pois, fazer com que as manifestações que nos chegam sejam prontamente atendidas com os meios que dispomos, mas isto tem demandado um empenho grande de toda a equipe que compõe a Ouvidoria do TRT da 1ª Região que precisou se adaptar e buscar recursos pessoais e profissionais para que o trabalho não fosse interrompido, e não foi!
 

Nestas breves palavras, reconheço que, apesar do que a Ouvidoria vem fazendo, muito ainda precisa ser feito pois, afinal, a excelência no atendimento ao cidadão é compromisso diuturno.
 

Estamos prontos para ouvi-los, esta é a nossa missão.

 

José Luis Campos Xavier

Desembargador do Trabalho

Ouvidor do TRT/RJ