Políticas e Diretrizes

Banner GTIC

Governança de TIC

  • Política de Governança de TIC (PGTIC) - Tem como objetivo assegurar o alinhamento das práticas de governança, de gestão e de uso de TIC com as estratégias no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. 
    Resolução Administrativa nº 04/2016

  • Política de Gestão de Pessoas de Tecnologia da Informação e Comunicação (PGPTIC) - Tem como objetivo Instituir a Política de Gestão de Pessoas de TIC no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, conforme previsto na Resolução CNJ 211/2015, visando, entre outras coisas, promover a fixação de recursos humanos na área de TIC.
    Resolução Administrativa nº 20/2019

  • Diretrizes Complementares - Tem como objetivo definir os critérios  estabelecidos pelo Comitê de Governança de TIC para a priorização das demandas no portfólio de TIC.
    • Diretrizes para Priorização do Portfólio de Demandas de TIC (PDF)
    • Diretrizes para Priorização do Portfólio de Demandas de TIC (XML)
 

Segurança da Informação

  • Política de Segurança da Tecnologia da Informação e Comunicações (POSIC) - Tem como objetivo garantir um ambiente tecnológico controlado e seguro de forma a oferecer todas as informações necessárias aos processos, com integridade, confidencialidade e disponibilidade, no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. 
    Resolução Administrativa nº 29/2019

  • Política de Controle de Acesso (PCA)Tem como objetivo estabelecer um conjunto de diretrizes, procedimentos, recursos e meios utilizados com a finalidade de conceder ou bloquear o acesso ao ambiente tecnológico no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. 
    Resolução Administrativa nº 16/2018
 

Riscos e Continuidade

  • Política de Continuidade de Negócios de Tecnologia da Informação e Comunicação (PCN) - Tem por objetivo dar sustentação às ações de continuidade de negócios realizadas pela TIC no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. 
    Resolução Administrativa nº 20/2020
     
  • Política de Gestão de Riscos de Tecnologia da Informação e Comunicação (PGRTIC)Tem como objetivo estabelecer um conjunto de diretrizes, procedimentos e atividades coordenadas para dirigir e controlar as ações e processos de TIC, no que se refere a riscos, no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. 
    Resolução Administrativa nº 17/2020