Premiação

Premiação

A Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, desembargadora Maria das Graças Cabral Viegas Paranhos, aprovou a realização de Concurso de Ensaios Jurídicos sobre o tema  "A história e os desafios para o fortalecimento da Justiça do Trabalho".

O objetivo da iniciativa, que integra as comemorações do centenário de nascimento do jurista, é incentivar a pesquisa e a divulgação do pensamento crítico sobre a Justiça do Trabalho, sob o enfoque de diferentes ramos do conhecimento.

O Concurso é voltado para estudantes e bacharéis em Direito, Ciências Sociais, Ciência Política ou História, sendo concedido ao vencedor de cada uma dessas categorias o Prêmio Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes, com a seguinte premiação pecuniária:

  • Categoria bacharel: R$ 15.000,00
  • Categoria estudante: R$ 2.500,00

Em breve, será publicado o edital do concurso pela Comissão Permanente de Licitação na Imprensa Oficial. A partir dessa data, os interessados terão 45 dias corridos, até as 17h do último dia, para apresentar os trabalhos.

Cada autor poderá concorrer com apenas um ensaio, que deverá ser inédito e individual. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de acordo com as normas constantes no regulamento.

A Presidência do TRT/RJ publicou, no DO do dia 16/10/2015, a portaria que designa os componentes  da Comissão Julgadora que concederá o "Prêmio Geraldo Montedônio Bezerra de Menezes". São eles: o desembargador do Trabalho, IVAN DA COSTA ALEMÃO, que exercerá a Presidência da Comissão; o advogado, CELSO DA SILVA SOARES; o sociólogo RODOLFO BEZERRA DE MENEZES LOBATO DA COSTA.

Leia aqui a íntegra do Ato Nº 71/2015, com o regulamento do concurso.

Leia aqui a íntegra da Portaria Nº 218/2015, que designou a Comissão Julgadora do Concurso