Início do menu.
Início do conteúdo.

Principal

Quem Somos

A Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região existe desde o ano de 2005 e foi criada pelo Ato nº 1354, constituindo um canal de aproximação do usuário com a Instituição.

A Ouvidoria é a porta de entrada do cidadão no Tribunal do Trabalho, permitindo o recebimento de denúncias, reclamações, críticas, elogios, pedidos de informação ou sugestões sobre as atividades desenvolvidas por nossos membros, servidores e órgãos da Instituição, objetivando dar efetividade aos processos, oportunidade de melhoria nos serviços e nível de excelência na prestação jurisdicional.

A Ouvidoria conta com uma equipe de atendimento pessoal e telefônico, orientada por servidores com formação jurídica e chefiada por um Desembargador do Trabalho que exerce a função de Ouvidor.

Cada manifestação é analisada e encaminhada ao setor competente para apurar os fatos e adotar as devidas providências, informando o desfecho aos interessados.

 
Em 2010, o Conselho Nacional de Justiça regulamentou as atribuições das Ouvidorias do Conselho Nacional de Justiça e sua articulação com as demais ouvidorias do Poder Judiciário. Clique aqui e leia a Resolução.

Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro

Ouvidor: Desembargador Leonardo da Silveira Pacheco

 

Canais de Acesso

Icone Formulário Eletrônico

 
Icone Telefones: 2262-1579 | 2380-6848 | 2380-6847|   2380-6195, das 9h30 às 16h30
 
Icone E-mail: ouvidoria@trt1.jus.br
 
Icone Pessoalmente: Ouvidoria - Av. Presidente Antônio Carlos, 251, 4º andar, Ala Sul, das 9h30 às 16h30.
 
Icone Cartas: Ouvidoria - Av. Presidente Antônio Carlos, 251, Centro, Rio de Janeiro - CEP: 20.020-010
 
Icone Urnas:
 
Edifício Sede - Fórum Ministro Arnaldo Süssekind - Av. Presidente Antônio Carlos, 251, Castelo - Hall e 5º andar.
 
Edifício Marquês do Lavradio - Rua do Lavradio 132, Centro - 1º ao 10º andar.
 
Edifício Gomes Freire - Av. Gomes Freire 471 - 1º ao 4º andar. 
 
Icone Ouvidoria Itinerante - Fórum Lavradio - Rua do Lavradio, 132/10º andar, às 5as. feiras.
 
- Informamos que o atendimento itinerante está suspenso até o final de Outubro em decorrência da mudança de sede da Ouvidoria. Neste período, o atendimento será realizado na sala da Ouvidoria, localizada no 4ª andar do Edifício Sede do Tribunal.
 
 
Icone Em caso de dúvidas sobre Direitos Trabalhistas, reclamações ou denúncias quanto ao cumprimento da legislação trabalhista pelo empregador, acesse a Ouvidoria do Trabalho e Renda da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda, a  Ouvidoria do Ministério do Trabalho e Emprego, o plantão de orientação fiscal existente nas Gerências Regionais da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio de Janeiro, ou telefone para o número 158 do serviço "Alô Trabalho", disponibilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.