Programação

Programação

No dia 19/10/2017, às 18h, será inaugurada a exposição "100 anos de Arnaldo Süssekind", em parceria com o Tribunal Superior do Trabalho (TST), com exibição de fotos, documentos e objetos pessoais do jurista que ajudam a contar a história da Justiça do Trabalho brasileira. No evento, haverá palestra do ministro do TST Aloysio Correa da Veiga, intitulada "Centenário de Arnaldo Süssekind: o humanista responsável pela construção do Direito do Trabalho".

No mesmo dia, será lançada uma edição especial da publicação jurídica do Regional Fluminense, a Revista do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região. A edição, intitulada "Arnaldo Lopes Süssekind: Homenagem ao Centenário de seu Nascimento", traz entrevistas antigas concedidas pelo homenageado, além de artigos e entrevistas com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do TST sobre a importância do jurista para o Direito do Trabalho no Brasil.

A manhã do dia 20/10/2017 será destinada a palestras. Às 9h30, o advogado Luis Inácio Barbosa Carvalho apresentará a palestra "Arnaldo Süssekind". Às 11h, o ministro do TST Alexandre Agra Belmonte vai abordar o tema "Homenagem da Academia Nacional de Direito do Trabalho ao Ministro Arnaldo Süssekind".

 

Centenário de Nascimento do Ministro Arnaldo Lopes Sussekind