Quem Somos

A Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região existe desde o ano de 2005 e foi criada pelo Ato nº 1354, constituindo um canal de aproximação do usuário com a Instituição.

A Ouvidoria é a porta de entrada do cidadão no Tribunal do Trabalho, permitindo o recebimento de denúncias, reclamações, críticas, elogios, pedidos de informação ou sugestões sobre as atividades desenvolvidas por nossos membros, servidores e órgãos da Instituição, objetivando dar efetividade aos processos, oportunidade de melhoria nos serviços e nível de excelência na prestação jurisdicional.

A Ouvidoria conta com uma equipe de atendimento pessoal e telefônico, orientada por servidores com formação jurídica e chefiada por um Desembargador do Trabalho que exerce a função de Ouvidor.

Cada manifestação é analisada e encaminhada ao setor competente para apurar os fatos e adotar as devidas providências, informando o desfecho aos interessados.

Para acompanhar o andamento de sua manifestação, o requerente deverá entrar em contato com a Ouvidoria pelo e-mail ouvidoria@trt1.jus.br ou pelos telefones (21)2262-1579/ 2380-6848/ 6847/ 6195.

Em 2010, o Conselho Nacional de Justiça regulamentou as atribuições das Ouvidorias do Conselho Nacional de Justiça e sua articulação com as demais ouvidorias do Poder Judiciário. Clique aqui e leia a Resolução.

Avalie nosso serviço de registro de Denúncias, Reclamações e demais solicitações, clicando no link abaixo:

http://pesquisas.trt1.jus.br/pesquisas/index.php/216994/lang-pt-BR 

 

Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro

Ouvidor: Desembargador Leonardo da Silveira Pacheco