Busca

Retornar para página inteira
Voltar

TRT/RJ PROMOVE MAIS UMA AÇÃO DO "JT DE PORTAS ABERTAS"

Data de criação: 14/11/2018 13:10:00

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) recebeu, na manhã desta quarta-feira (14/11), 35 estudantes do 7º período da faculdade de Direito da Unisuam (unidades Bonsucesso e Campo Grande). A visita, realizada no prédio-sede (Av. Presidente Antonio Carlos, 251, Centro), faz parte do projeto JT de Portas Abertas, iniciativa da Comissão Permanente de Responsabilidade Socioambiental do Regional fluminense (CPRSA), com o objetivo de tornar o Tribunal acessível aos estudantes que queiram aprender sobre o funcionamento e estrutura da Justiça do Trabalho.

foto dos alunos na visita ao trt
Turma no salão nobre do TRT/RJ

Na oportunidade, os universitários conheceram o plenário Délio Maranhão, o Centro Cultural, o salão nobre, a Ouvidoria, a Biblioteca e o Centro de Memória do TRT/RJ. Durante o percurso, eles tiveram a oportunidade de assistir a palestras e tirar dúvidas. Além disso, acompanharam sessões da 7ª e da 10ª Turma, presididas pelos desembargadores Theocrito Borges dos Santos e Edith Maria Corrêa Tourinho, respectivamente. 

Segundo o coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unisuam, Alex Cadier, o projeto JT de Portas Abertas proporciona aos alunos a oportunidade de vivenciar na prática o funcionamento do Tribunal e compreender a aplicação da teoria aprendida em sala de aula.

COMO PARTICIPAR DO JT DE PORTAS ABERTAS

As visitas não têm uma periodicidade fixa e são agendadas de acordo com a demanda. Instituições de ensino fundamental, médio e superior interessadas em fazer uma visita guiada pelo TRT/RJ devem enviar uma solicitação para o e-mail da Coordenadoria de Disseminação da Segurança no Trabalho e de Responsabilidade Socioambiental (cdis@trt1.jus.br).

 

assinatura_AIC