Últimas Notícias

Voltar

1ª VT de Barra do Piraí recebe nova juíza titular

Data de criação: 13/5/2021 11:00:00

Nesta quinta-feira (13/5) foi empossada no cargo de juíza titular do trabalho do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) Luciana Muniz Vanoni. Promovida por antiguidade, a magistrada assume a titularidade da 1ª Vara do Trabalho de Barra do Piraí, em vaga decorrente da promoção do juiz Antonio Paes Araújo ao cargo de desembargador.  A assinatura do termo de posse ocorreu virtualmente.

De acordo com a magistrada, a promoção implica desafios, em especial, no Brasil de hoje, que é atravessado por diversas investidas anti-democráticas. “O exercício da magistratura, além da complexidade presente nas discussões afetas à seara jurídica, também implica em um desafio ético. Diuturnamente, os juízes são lançados em uma relação com um outro; com o outro desconhecido que bate à porta do Judiciário clamando por justiça”, destaca.

A juíza ingressou no Tribunal Regional da 3ª Região (TRT/MG) em 2008 e, mediante permuta, tomou posse como substituta no Regional fluminense em 2010. Como juíza substituta atuou em diversas VTs da capital e também outras comarcas, entre as quais, Nova Iguaçu e Duque de Caxias.

 

assinatura aic