Ultimas Notícias

Voltar

Cejusc determina que estado do RJ e OSs comprovem pagamentos e repasses a trabalhadores

registro da tela da audiência mostrando as pessoas que participaram
Data de criação: 14/7/2020 09:20:00

Sindicatos, organizações sociais (OSs), organizações não governamentais (ONGs), associações e o estado do Rio de Janeiro participaram de uma nova audiência virtual de mediação nesta segunda-feira (13/7), no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Capital (Cejusc-CAP) de segundo grau do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ). O objetivo foi tentar resolver as questões relativas ao atraso no pagamento de salários de profissionais que atuam na área da saúde do estado do Rio de Janeiro.

Na terceira audiência realizada desde que o pedido de mediação pré-processual foi formulado conjuntamente pelos sindicatos de diversas categorias – como enfermeiros, médicos, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, psicólogos, entre outros –, o subsecretário executivo do estado do Rio de Janeiro informou que já foram efetuados os repasses para as OSs, com exceção das seguintes unidades: Adão Pereira Nunes, HTO Baixada, HTO Dona Lindú, Instituto do Cérebro, Hospital da Mulher, Complexo dos Lagos, Hospital da Criança, Getúlio Vargas UPA Penha, Hospital Dra. Zilda Arnes.

O desembargador César Marques Carvalho, coordenador do Cejusc-CAP de segundo grau, determinou que o estado e as OSs providenciem de forma imediata a comprovação, nos autos, dos repasses que forem feitos para pagamento dos trabalhadores, a fim de que sejam conferidos pelos sindicatos.

Uma nova audiência de  mediação foi designada para o dia 21/7, às 14 horas.

assinatura_AIC