Início do menu.
Início do conteúdo.

Ultimas Notícias

Voltar

PRESIDENTE DO TRT/RJ É HOMENAGEADO PELO REGIMENTO DE POLÍCIA MONTADA DA PM

Carrossel RPMont
Data de criação: 30/10/2019 17:17:00

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), desembargador José da Fonseca Martins Junior, foi agraciado na manhã de terça-feira (29/10) com a Medalha da Ordem dos Cavaleiros Honorários, honraria concedida pelo Regimento de Polícia Montada Coronel Enyr Cony dos Santos (RPMont).  A solenidade aconteceu na sede do 40º  Batalhão da Polícia Militar de Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

A Medalha da Ordem dos Cavaleiros Honorários é concedida anualmente a personalidades civis e militares que trabalharam em prol do bem comum e da sociedade. Representada por uma cruz grega flordelizada em esmalte branco, foi inspirada na cruz da Ordem de São Bento de Aviz, antiga ordem militar portuguesa trazida ao Brasil pelo príncipe regente D. João. Com a Proclamação da República, essa ordem foi extinta, e somente a partir do governo Getúlio Vargas foram criadas novas condecorações.

O Regimento de Polícia Montada Coronel Enyr Cony dos Santos (RPMont) teve origem no 2º Regimento de Cavalaria, fundado em 6 de agosto de 1969 e alojado de maneira provisória na sede da Administração Regional de Campo Grande. Em 2 de fevereiro de 1977 a unidade passou a se chamar Regimento de Polícia Montada, e em 31 de março do mesmo ano passou a ocupar a sede atual, na Avenida dos Estados, em Campo Grande.

No final da década de 90, o comando da PMERJ rebatizou as instalações com o nome de seu antigo comandante, coronel Enyr Cony dos Santos. O RPMont atua principalmente em grandes eventos, jogos de futebol e policiamento ostensivo. O regimento também atua em projetos sociais, sendo referência na prática da equoterapia, tipo de terapia muito indicada para pessoas portadoras de necessidades especiais.

Na mesma cerimônia, o coronel Milton Luiz Fernandes dos Santos, gestor da Coordenadoria de Apoio Externo e Institucional (CAEI) do TRT/RJ, também recebeu a honraria. 

Mosaico RPMOnt e presidente

assinatura_AIC