Últimas Notícias

Voltar

Série de lives abre preparativos para o seminário do Programa de Combate ao Trabalho Infantil da JT

Imagem de fundo: desenho de uma criança sentada com um livro nas mãos. Acima está escrito: 6ºsemin´pario nacional de combate ao trabalho infantil e de estímulo à aprendizagem. Ao centro da imagem estão os dizeres: 10 anos de programa: retrospectiva, desafios e um olhar para o futuro. Mais abaixo está escrito: 10 de novembro Às 8h30, Auditório Victor Russomano Tribunal Superior do Trabalho. Transmissão ao vivo pelo canal do TST no Youtube
Data de criação: 06/10/2022 14:56:00

O Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho inicia nesta sexta-feira (7/10), às 10h, uma série de cinco lives preparatórias para o 6º Seminário Nacional do programa, que completa 10 anos neste ano. A primeira live, organizada pela gestão do programa na região Nordeste, abordará a temática "O julgamento das causas envolvendo trabalho infantil sob a perspectiva da infância e adolescência". Ela poderá ser assistida pelo canal da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE) no YouTube.

A transmissão contará com a participação do coordenador nacional do programa, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Evandro Valadão, e do juiz do trabalho aposentado José Roberto Dantas Oliva. A mediação será do desembargador Paulo Alcantara, gestor regional do programa no TRT/PE.

Os participantes da live terão a presença registrada pelo chat durante a transmissão.

Confira a data e o tema das próximas lives:

  • 18 de outubro, às 10h - região Centro-Oeste: “Trabalho Infantil, Proteção Social e Aprendizagem Profissional”;
  • 21 de outubro, às 10h - região Sudeste: “Aprendizagem Social”
  • 27 de outubro, às 10h - região Sul: “Aprendizagem para os Jovens em Cumprimento de Medida Socioeducativa”; 
  • 4 de novembro, às 10h, região Norte: “Exploração Sexual do Trabalho Infantil”.

O 6º Seminário Nacional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho será realizado no dia 10 de novembro, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do TST, e abordará o tema “10 anos de Programa: retrospectiva, desafios e um olhar para o futuro”. As inscrições estarão abertas em breve.

Conheça mais sobre o Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem da Justiça do Trabalho.

Com informações do TRT da 6ª Região (PE)

assinatura SCC