Últimas Notícias

Voltar

Órgão Especial aprova Plano Estratégico 2021-2026 do TRT/RJ

Data de criação: 13/5/2021 13:04:00

O Órgão Especial do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), reunido em sessão ordinária telepresencial, na manhã desta quinta-feira (13/5), aprovou o Plano Estratégico 2021-2026. O documento é resultado do trabalho colaborativo de magistrados e servidores do Tribunal, que participaram realizando análises de ambiente, avaliações de desempenho do Tribunal relativas a períodos anteriores e sugestões de indicadores para aferição de resultados para os objetivos estratégicos dos próximos anos.

Os trabalhos preliminares foram realizados no âmbito dos comitês temáticos e do Conselho de Governança Participativa e Estratégica e contribuíram também para a elaboração do Plano Estratégico da Justiça do Trabalho (JT), já que o TRT da 1ª Região integra o Comitê Gestor da Estratégia da JT e é Coordenador do Subcomitê dos TRTs de grande porte.

O plano institucional está alinhado à Estratégia Nacional do Poder Judiciário e pretende ser instrumento de base para direcionar o Tribunal rumo ao atingimento local dos macrodesafios nacionais, assim como à realização de sua missão de realizar justiça, no âmbito das relações de trabalho, contribuindo para a paz social e o fortalecimento da cidadania.
 

esquema explicando o PEP
Mapa estratégico do TRT/RJ, que sintetiza os conceitos de missão, visão e valores da instituição, bem como os objetivos estratégicos a serem perseguidos nos próximos seis anos.
 

Eu faço parte

Juntamente com o Plano foi aprovada a logomarca Estratégia TRT/RJ que, por meio do símbolo circular formado por partes coloridas unidas e a frase “Eu faço parte”, deseja expressar a importância da diversidade, da sinergia e do trabalho multidisciplinar, inspirando a participação ativa de todos – alta administração, desembargadores, juízes, servidores, advogados, jurisdicionados, terceirizados, instituições parceiras e sociedade – no processo de crescimento e aprendizado proposto para o ciclo 2021-2026.

 

Logomarca Estratégia do TRT

 

assinatura trt