Início do menu.
Início do conteúdo.

Ultimas Notícias

Voltar

TRT/RJ ENTREGA MEDALHAS DA ORDEM DO MÉRITO JUDICIÁRIO NESTA SEXTA-FEIRA (8/11)

foto da medalha da ordem do mérito
Data de criação: 04/11/2019 13:22:00

Em solenidade nesta sexta-feira (8/11), às 18h, no Palácio Guanabara (bairro das Laranjeiras), o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) irá homenagear 50 personalidades com a insígnia da Ordem do Mérito Judiciário. Serão condecorados cidadãos indicados por terem se destacado por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho ou prestado relevantes serviços à cultura jurídica e à Justiça do Trabalho, em especial ao Regional fluminense. Confira a relação completa.

A lista das personalidades a serem homenageadas foi aprovada em sessão ordinária do Órgão Especial do TRT/RJ no mês de setembro, a partir de indicações realizadas pelos desembargadores.

SOBRE A ORDEM DO MÉRITO JUDICIÁRIO

Instituída no ano de 2004, a Ordem do Mérito Judiciário do TRT/RJ tem como finalidade homenagear cidadãos que se destacaram em suas respectivas áreas de atuação.

São membros natos da Ordem do Mérito Judiciário do Tribunal os desembargadores do Regional fluminense e o procurador-chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região, no grau Grão-Colar. Além disso, integra a Ordem, também como membro nato, no grau Comendador, o servidor do Tribunal que exerce a função de Secretário do Tribunal Pleno.

Já os cidadãos que forem agraciados com a medalha, em qualquer grau, passam a compor a Ordem do Mérito Judiciário em dois quadros distintos: o ordinário, que possui efetivo limitado e é composto pelos brasileiros natos ou naturalizados; e o especial, que é ilimitado e composto pelas personalidades agraciadas que passarem à inatividade ou que concluírem seus mandatos, assim como os homenageados post mortem .

A medalha concedida pela Ordem do Mérito Judiciário é constituída por quatro graus: Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial e Comendador, cada um deles simbolizado por insígnias distintas.

assinatura_AIC