Últimas Notícias

Voltar

TRT/RJ promove nova live nesta quinta-feira (29/7), às 17h

Data de criação: 29/7/2021 08:36:00

Dando continuidade ao ciclo de debates "Saúde, labor e Covid-19", o Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) promove nesta quinta-feira (29/7), às 17h, mais uma live em seu canal oficial do YouTube: “A revisão das Normas Regulamentadoras e seus impactos nas relações de trabalho”. Participarão do debate o juiz titular da 26ª VT/RJ,  Marcelo Segal, o auditor-fiscal do Trabalho Leonardo Bello e o engenheiro de Segurança do Trabalho do TRT/RJ Luiz Antonio de Souza, com a mediação do juiz do trabalho Marcos Dias de Castro, gestor regional de primeiro grau do Programa Trabalho Seguro. A participação de servidores no evento será computada para fins de registro de adicional de qualificação.

O evento terá como objetivo principal analisar as principais modificações nas Normas Regulamentares (NRs) nºs 1, 7, 9 e 18 e suas repercussões nas relações de trabalho, inclusive quanto ao impacto que poderão gerar nas demandas que tramitarão perante a Justiça do Trabalho. Também será abordada a questão sob o viés institucional, no que concerne ao TRT/RJ Temas como o  Programa de Gerenciamento do Risco Operacional (PGR), a mudança de critérios na formulação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMS) e possibilidade de sua dispensa, entre outros, serão abordados pelos palestrantes.

Sobre os debatedores

Marcelo Segal é pós-graduado pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e atua como professor das instituições Ibmec, Ipog, Facha e Cândido Mendes.   

Leonardo Bello é mestre em Direito e doutorando em Sociologia, além de ser aluno e professor de Direito Coletivo do Trabalho.

Luiz Antonio de Souza é pós-graduado em Engenharia de Segurança do trabalho pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e já atuou em diversos ramos de atividade econômica como Engenheiro.

Sobre o ciclo de debates

O ciclo de debates "Saúde, labor e Covid-19" tem a finalidade de propor discussões sobre a saúde dos trabalhadores acometidos pela Covid-19; as repercussões da pandemia nas relações de trabalho e seus efeitos na saúde; e o impacto do trabalho à distância e do retorno pós-isolamento na saúde psíquica do trabalhador.

É organizado pela Coordenadoria de Disseminação da Segurança do Trabalho e Responsabilidade Socioambiental (CDIS), unidade que executa as ações do programa Trabalho Seguro, pela Comissão Permanente de Responsabilidade Socioambiental (CPRSA) e pelo Comitê Gestor de Atenção Integral à Saúde dos Magistrados e Servidores do TRT da 1ª Região. Conta ainda com o apoio da Coordenadoria de Saúde do TRT/RJ.
 

assinatura ACC