Ultimas Notícias

Voltar

TRT/RJ RECEBE VISITA DO PRESIDENTE DA ACADEMIA BRASILEIRA DE DIREITO DO TRABALHO

Data de criação: 18/9/2019 17:43:00

Presidente do TRT/RJ segurando livro da ABDT com acadêmicos da entidadeO Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ) recebeu, na tarde desta quarta-feira (18/9), a visita do presidente da Academia Brasileira de Direito do Trabalho (ABDT), João de Lima Teixeira Filho, e do diretor e ocupante da cadeira nº 16 da entidade, Antônio Carlos Bento Ribeiro. Os acadêmicos foram recebidos pelo presidente do TRT/RJ, desembargador José da Fonseca Martins Júnior, em seu gabinete no prédio-sede do Regional.

Durante a visita, o presidente do TRT/RJ foi presenteado com dois volumes do livro "Vida, Trabalho, Memória: a história da Academia Nacional de Direito do Trabalho nas histórias de vida de seus fundadores e presidentes", baseado em relatos orais de seus acadêmicos desde a fundação da entidade, em 10 de outubro de 1978. Além do histórico da entidade, composta por 100 integrantes, a publicaçao também resgata passagens históricas do jurista Arnaldo Süssekind, que dá nome ao prédio-sede do TRT/RJ. O presidente da ABDT lembrou também que este ano a instituição comemora 41 anos de existência e que sua trajetória está fortemente ligada à história da Justiça do Trabalho.

Além do livro sobre a história da ABDT, o presidente do TRT/RJ também foi presenteado com mais duas publicações da academia: "Direitos Fundamentais do Trabalhador Cidadão e Transformações do Mercado de Trabalho: Desafios - Anais do VII Congresso Internacional da Academia Brasileira do Trabalho" e a obra coletiva " A Valorização do Trabalho Autônomo e a Livre-Iniciativa".     

O presidente do TRT/RJ também foi convidado pelo presidente da Academia para participar do IX Congresso Internacional de Direito do Trabalho, que será realizado pela ABDT nos dias 3 e 4/10, em São Paulo. O encontro terá como tema “O futuro das relações de trabalho no centenário da Organização Internacional do Trabalho”, reunindo autoridades e especialistas do Brasil e do exterior.

 

 assinatura da aic