Início do menu.

Publicador de conteúdo web

Retornar para página inteira
Data de criação: 20/3/2019 17:44:00

foto dos participantes da visita de cortesiaNa tarde desta quarta-feira (20/3), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT/RJ), desembargador José da Fonseca Martins Junior, recebeu, em seu gabinete no prédio-sede, a visita do secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel Alexandre Azevedo de Jesus. O objetivo do encontro foi tratar da formalização de um termo de cooperação entre as duas instituições.

O futuro documento deve prever o intercâmbio de capacitação técnica em cursos oferecidos pelo TRT/RJ e pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), como alguns na área de segurança realizados pela Secretaria. Além disso, o acordo deve incluir a troca de informações criminais sobre cidadãos que são partes em ações trabalhistas e se encontram acautelados no sistema prisional, visando ao aperfeiçoamento da logística de movimentação dessas pessoas quando precisam comparecer aos fóruns trabalhistas.

Segundo o coronel Alexandre Azevedo, atualmente, o estado do Rio de Janeiro tem cerca de 53 mil presos e, desses, aproximadamente 19 mil são presos provisórios.  

O encontro contou com a participação dos servidores da Coordenadoria de Apoio Externo e Institucional (Caei) do TRT/RJ.

Assinatura AIC